"Longe é um lugar perto que se chega com paciência."
(Fábio Ibrahim El Khoury)

Facebook

Krishnamurti: Agir sem a ideia é o caminho do amor

Agir sem a ideia é o caminho do amor

O pensamento será sempre limitado pelo pensador que é condicionado. O pensador é sempre condicionado e nunca está livre. Se o pensamento ocorre, imediatamente a ideia acompanha. A ideia a fim de atuar está destinada a criar mais confusão. Sabendo de tudo isto, é possível agir sem a ideia? Sim. Este é o caminho do amor. O amor não é uma ideia; não é uma sensação; não é uma memória; não é um sentimento de transferência, um artifício de autoproteção. Só podemos estar cônscios do caminho do amor quando compreendemos todo o processo da ideia. Ora, é possível abandonar os outros caminhos e conhecer o caminho do amor, que é a única redenção? Nenhum outro caminho, político ou religioso, resolverá o problema. Isto não é uma teoria que você tem que ponderar e adotar em sua vida; deve ser real... ...Quando você ama, existe ideia? Não aceite isto; apenas olhe, examine, entre nisto profundamente porque todo outro caminho nós tentamos, e não há resposta para a miséria. Os políticos podem prometê-la. As chamadas organizações religiosas podem prometer felicidade futura, mas nós não a temos agora e o futuro é relativamente sem importância quando estou faminto. Nós tentamos todos os outros caminhos; só podemos conhecer o caminho do amor se conhecermos o caminho da ideia e abandonarmos a ideia, o que é agir.

- J. Krishnamurti, The Book of Life


~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~

Sugestão:

No próximo dia 20 de abril, sábado, às 14h, estará acontecendo o 3º Encontro Cósmico, que será realizado no Centro de Convenções de Serra Negra-SP, Rua Nossa Senhora do Rosário s/nº (saída para Lindóia).
Segundo o organizador, o principal objetivo do evento, que contará com a presença de palestrantes de renome nacional, é possibilitar aos presentes o acesso a novas informações no campo da Cosmologia, bem como um mergulho rumo ao autoconhecimento.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares