"Longe é um lugar perto que se chega com paciência."
(Fábio Ibrahim El Khoury)

Facebook

A ignorância somente cria mais ignorância

 
 A ignorância somente cria mais ignorância


Até que nós comecemos a quebrar este círculo vicioso da ignorância que somente cria mais ignorância, a autoconfiança não poderá promover a libertação da dor. Contudo, para entender esta continuidade da ignorância e da dor, cada um tem de se tornar completamente autoconfiante para ser capaz de explorar o desejo, o medo, as tendências, as memórias e assim por diante. A mera autoexpressão não é criatividade, e para se ser verdadeiramente criativo, é necessário entender o processo do eu e então ser livre dele. Através de séria conscientização do que realmente está se expressando, nós começamos a entender as causas limitadas do passado que controlam o presente, e neste entendimento esforçado vem uma libertação da causa da ignorância. A verdadeira autoconfiança, não a autoconfiança com o propósito de uma mera expressão agressiva do eu, pode acontecer somente através da compreensão do processo do desejo, com seus valores limitantes, medos e esperanças; então a autoconfiança tem grande significado, pois através de uma própria conscientização esforçada existe totalidade, plenitude.

 
On Relationship, Krishnamurti

2 comentários:

  1. Olá amigo, meu nome é Alsibar. Gostei muito da proposta do Blog e me espantei com a afinidade do seu com o meu: Alsibar- A MEDITAÇÃO É A SOLUÇÃO. Lá também tenho várias postagens sobre assuntos como Iluminação, Meditação, Autoconhecimento, Iluminados etc. Penso que podemos trocar experiências e conhecimentos e espero a honra de sua visita. Namastê!
    Alsibar
    http://alsibar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grato pelas palavras e já estou visitando seu blog.
    Embora este seja um blog novo, tento, na medida possível do tempo terreno, compartilhar grandes reflexões e ensinamentos - qual é de todos.
    Muita luz, sempre!

    ResponderExcluir

Postagens populares